sábado, 30 de outubro de 2010

EMAGRECER DORMINDO!


Dormir! EMAGRECE?

Oi pessoal!
Esse blog não vai falar somente sobre mim, mas também está a fim de colaborar com a qualidade de vida de todos (as) leitores!
Muito se fala sobre emagrecer, se manter em forma, corpinho sarado e o sacrifício que se faz para alcançar tal objetivo, mas até aqui, já pensou em descansar? Dormir bem? Isso mesmo, uma noite bem dormida contribui para o equilíbrio no ponteiro da balança e previne uma possível obesidade no futuro!
Para todo mundo as calorias são o combustível para se manter vivo, respirar, andar, pensar, correr, levantar o braço e DORMIR, tudo isso consome calorias e logo se vale a regra básica gastar mais e ingerir menos, vamos colocar em números, as calorias que gastamos em média para cada atividade, por exemplo, em uma caminhada de 30 minutos perde-se 150 calorias, dançar ou jogar vôlei por 1 hora se vão 450 calorias, lendo e estudando por 1 hora são 120 calorias a menos, agora o melhor de tudo, dormir 8 horas diárias, eu disse somente 8 horas por dia é onde vamos perder mais calorias e garantir a boa forma são 480 calorias a menos, compare é equivalente a jogar vôlei, por exemplo, ou caminhar por 1hora e meia, e não e necessário nenhum esforço para isso, apenas dormir! Mas lembrem-se somente 8 horas por dia, não adianta dormir 16 horas pra perder 900 calorias!
Dormir bem não só ajuda a emagrecer, mas também melhora qualidade de vida. Isso ganha cada vez mais destaque, universidades nos EUA fizeram este estudo durante anos e já comprovaram sua eficácia, não só em relação à boa forma, mas também aos acidentes de trabalho, baixa resistência imunológica e stress intimamente ligado a doenças como depressão, fibromialgia e a obesidade, SEU SONO E SAGRADO assim como seu corpo, então SONHE!!!
Produtos que prometem um corpo perfeito, sem atividade física e pura enganação, eu como Personal Trainer, acredito que boa qualidade de vida vale mais que um corpo perfeito, porém se você quer  ficar malhado(a), existem três pilares que você deve seguir para conquistar isso e que o tempo não vai levar de você, ao contrário das cirurgias, enzimas entre outras promessas, BOA ALIMENTAÇÃO - TREINAMENTO ORIENTADO - DESCANSO isso sim vai te trazer não só o corpinho de dar inveja, como também saúde, bem estar físico e psicológico e alto rendimento nas atividades proibidas para menores de 18 anos!!(rsrsrsr)

Beijos e Abraços
(mais informações, entre em CONTATO)

4 comentários:

  1. Dormir é bom demaiss, e ainda faz bem!! :)
    Gostei do post!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. To precisando domrir, mas ai vou ter que comer mais...kkkkk!!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Legal!!! gostei da informação!!
    Treinar, alimentar bem e descansar!!! Qualidade de vida e bem estar!!!

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Muito legal!adorei. Vou levar à risca os três pilares...
    Já vai pro meu blog.

    ResponderExcluir